FMI considera “sólidas” perspetivas de crescimento da economia dos EUA
"Consideramos que as perspetivas para a economia norte-americana são sólidas com uma taxa de desemprego historicamente baixa e altos níveis de confiança das empresas e das famílias", disse o FMI.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) considerou esta quinta-feira que as perspetivas para a economia norte-americana continuam boas, um dia após o banco central dos Estados Unidos ter anunciado uma revisão em baixa das suas previsões de crescimento.
“Consideramos que as perspetivas para a economia norte-americana são sólidas com uma taxa de desemprego historicamente baixa e altos níveis de confiança das empresas e das famílias”, declarou Gerry Rice, porta-voz do FMI em declarações à imprensa.
O FMI deve divulgar no dia 9 de abril as novas previsões de crescimento para a economia mundial. Nessa altura “teremos mais coisas a dizer sobre a economia norte-americana”, acrescentou o porta-voz, explicando que o FMI vai também publicar relatórios centrados no comércio e nas taxas alfandegárias, depois das tarifas suplementares que Washington aplicou no último ano a Pequim e vice-versa.
Na quarta-feira, a Reserva Federal (Fed) anunciou que reviu em baixa as previsões de crescimento para 2019 de 2,3% para 2,1%. Em dezembro a Fed já tinha reduzido a previsão. O FMI tem até agora antecipado um crescimento de 2,5% da economia dos Estados Unidos para este ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
FMI considera “sólidas” perspetivas de crescimento da economia dos EUA
{{ noCommentsLabel }}