Natixis assina Carta Portuguesa para a Diversidade

  • Ricardo Vieira
  • 16 Maio 2019

A empresa tem projetos para promover a igualdade de género e para promover a diversidade e a inclusão.

A Natixis assinou a Carta Portuguesa para a Diversidade, um instrumento voluntário criado pela Comissão Europeia com o objetivo de encorajar os empregadores a implementar e desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade.

“Com a assinatura da Carta Portuguesa para a Diversidade, a Natixis dá mais um passo no caminho da construção de um local de trabalho mais rico e de uma sociedade mais justa”, afirma Nathalie Risacher, senior country manager da Natixis em Portugal, que acredita que “um ambiente de trabalho diverso e onde prolifera o respeito pelas diferenças do próximo é fulcral para o bom desempenho de uma empresa. Por isso, continuaremos a defender, a promover e a querer fazer parte deste tipo de iniciativas”.

A empresa explica ainda que, com a assinatura da Carta para a Diversidade, “a Natixis compromete-se a assumir, ao nível da gestão de topo e dos outros níveis hierárquicos da empresa, a criação de condições para a compreensão, o respeito e a promoção da diversidade por todas as pessoas, bem como a desenvolver uma cultura organizacional baseada no respeito mútuo e a promover iniciativas nesse sentido”.

No âmbito da igualdade de género, a Natixis tem promovido ações ao nível do recrutamento, assim como prestado apoio à Women in Natixis Network, rede internacional de mulheres que trabalham na organização, e em março assinou os Princípios do Empoderamento Feminino da Organização das Nações Unidas. Além disso, vai também integrar o projeto “Engenheiras por um dia”, iniciativa da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, criada para combater os estereótipos de género nas opções escolares, formativas e profissionais.

Para promover a diversidade e a inclusão – de lembrar que a empresa tem oito nacionalidades entre os 550 colaboradores – no setor da tecnologia em Portugal, foi lançado o programa Champion for Change, com iniciativas ligadas à educação e informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Natixis assina Carta Portuguesa para a Diversidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião