Amazon prepara wearable capaz de reconhecer emoções humanas

  • ECO
  • 23 Maio 2019

A Amazon está a desenvolver uma espécie de relógio inteligente que reconhece as emoções humanas, como a alegria e a tristeza. Pouco mais se sabe sobre o projeto.

A Amazon está a criar uma espécie de relógio inteligente capaz de reconhecer as emoções humanas. O dispositivo é descrito internamente como um produto ligado às áreas da saúde e do bem-estar, de acordo com a notícia avançada pela Bloomberg, que cita documentos confidenciais da empresa.

O projeto está a ser desenvolvido em conjunto com a Lab126, a mesma empresa que esteve por detrás de produtos de sucesso, como a coluna inteligente Amazon Echo e a assistente virtual Alexa, mas também de produtos que nunca descolaram no mercado, como foi o caso do já descontinuado Fire Phone, o smartphone da Amazon.

Pouco mais se sabe acerca deste projeto, que poderá nunca chegar a ver a luz do dia. No entanto, um relógio inteligente capaz de reconhecer emoções humanas, como a tristeza ou a alegria, poderá representar um avanço significativo na tecnologia na área dos wearables.

Não se sabe há quanto tempo é que a Amazon está a trabalhar nesta ideia. Contactada pela agência financeira, a empresa recusou comentar a informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon prepara wearable capaz de reconhecer emoções humanas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião