Exclusivo Álvaro Covões e o fundo Horizon de Pires de Lima e Sérgio Monteiro compram o Campo Pequeno

O negócio deverá ser anunciado nos próximos dias. O empresário Álvaro Covões e o fundo Horizon, de Pires de Lima e Sérgio Monteiro, ganharam o concurso do Campo Pequeno e só falta a assinatura.

O Campo Pequeno vai, finalmente, mudar de mãos. Depois de um processo traumático, da insolvência e de avanços e recuos no concurso de venda, o negócio entrou na reta final e já há um vencedor: O empresário Álvaro Covões e o fundo Horizon Equity Partners, liderado por Pires de Lima e Sérgio Monteiro, já terão chegado a acordo com a Sociedade de Renovação do Campo Pequeno que tem uma gestora judicial, e o banco credor, o BCP.

Oficialmente, ninguém faz comentários. O negócio ainda não estará assinado, mas a operação custará ao consórcio cerca de 37 milhões de euros. Álvaro Covões é o principal empresário promotor de concertos e espetáculos do país — já gere, também, o Coliseu de Lisboa, que é da sua família –, enquanto o fundo Horizon é especializado em gestão de infraestruturas. Covões vai ficar a gerir a arena do Campo Pequeno e o centro comercial enquanto o fundo de Pires de Lima e de Sérgio Monteiro vai gerir o parque de estacionamento.

A operação de venda do Campo Pequeno é a consequência de uma insolvência da Sociedade de Renovação do Campo Pequeno decretada em 2014 e posterior designação de uma administradora de insolvência, Maria Mattamouros Resende.

O ‘novo’ Campo Pequeno, recorde-se, reabriu em 2006 depois de obras profundas de intervenção. Mas o financiamento desse investimento acabou por ser demasiado pesado para as condições de exploração do espaço. Chegados a 2014, as dívidas ultrapassavam os 100 milhões de euros, dos quais 90 milhões ao BCP.

A arena do Campo Pequeno conta com cerca de 3,5 milhões de visitantes por ano, de acordo com dados oficiais da própria sociedade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Álvaro Covões e o fundo Horizon de Pires de Lima e Sérgio Monteiro compram o Campo Pequeno

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião