Garrigues distinguida em Londres pelo Financial Times

A Garrigues foi premiada pela criação de um padrão jurídico que agiliza a recuperação dos créditos incobráveis. A distinção ocorreu nos prémios anuais FT Innovative Lawyers Europe.

A sociedade de advogados Garrigues foi distinguida com o prémio “Innovation in creating a new standard”, pelo Financial Times, em Londres, nos prémios anuais FT Innovative Lawyers Europe. A distinção deveu-se à inovação jurídica da sociedade, por ter aberto uma nova via que facilita aos investidores nacionais recuperar créditos incobráveis (NPL ou non-perfoming-loans) das instituições financeiras.

“O Financial Times teve em conta o grande impacto desta inovação jurídica, que cria um novo padrão e melhora a competitividade e atratividade do mercado espanhol dos NPL, um dos mais ativos da Europa. A nova solução, criada pelo Departamento de Restruturações e Insolvências da Garrigues, permite aos fundos terem acesso rápido à execução, leilão e adjudicação destes ativos, com uma economia significativa de custo e de tempo”, referiu a sociedade em comunicado.

A Garrigues foi ainda finalista nas categorias de escritório mais inovador do continente europeu e de estratégia. Nesta última categoria participava com o projeto da Garrigues Digital, que propõe uma nova forma de trabalhar, com equipas ágeis e transversais, organizadas em sete hubs para enfrentar os grandes desafios dos negócios no ambiente digital (FinTech, Platforms, FashionTech, Industry 4.0, CleanTech, eSports e MediaTech). Estes projetos concorreram com mais de 800 candidaturas enviadas por 130 empresas do continente e do Reino Unido.

A sociedade de advogados encontra-se entre os vinte melhores escritórios da Europa, com outros projetos destacados pelo Financial Times, como o Garrigues Work, uma app de gestão desenvolvida internamente, que já obteve o prémio para o projeto mais inovador nos prémios jurídicos do Expansión.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garrigues distinguida em Londres pelo Financial Times

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião