Startup portuguesa lança jogo para a série “3%” da Netflix

Jogado exclusivamente através de voz, Desafio 3% foi desenvolvido em parceria com um dos guionistas da série original da Netflix. A voz principal do jogo é da protagonista da série, Bianca Comparato.

A portuguesa Doppio acaba de lançar o jogo oficial da série televisiva 3%, um original que faz parte do catálogo da Netflix. O projeto criado pela startup nacional especializada no desenvolvimento de jogos controlados por voz foi desenvolvido em colaboração com um dos guionistas da série, Cássio Koshikumo.

Quando conheci a Bianca tivemos a ideia de desenvolver algo à volta da série e começámos a trabalhar com a empresa de produção dela (Rio Games), com o Pedro Aguilera (showrunner da série) e com a Netflix”, conta Jeferson Valadares, diretor executivo da Doppio, sobre os primeiros passos para a produção do primeiro jogo em português deste estúdio.

Desenvolvido pela Doppio, o jogo é um simulador de testes criado pela personagem principal, Michele, para que os jogadores possam preparar-se para o “processo”. “Todas as semanas os participantes são organizados em rankings e os melhores ganham recompensas para usar na semana seuinte”, explica a empresa em comunicado.

Para jogar a partir de Portugal, basta que os participantes tenham um dispositivo com assistente de voz como o Google Assistant para Android, Alexa ou Echo.

O jogo oficial da série 3% é o primeiro lançamento da Doppio em mais de uma língua e mais de uma plataforma em simultâneo: o jogo foi desenvolvido em português e inglês e para Alexa e Google Assistant.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup portuguesa lança jogo para a série “3%” da Netflix

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião