Nos lança fundo de dez milhões de euros. Quer investir em startups que apostem no 5G

A operadora liderada por Miguel Almeida criou um fundo de capital de risco para desenvolver tecnologias ligadas ao 5G. Tem dez milhões de euros para investir em startups "early stage".

A Nos NOS 1,07% vai estrear-se no capital de risco. A empresa acaba de anunciar a criação de um fundo de investimento de dez milhões de euros, para “estimular a investigação e desenvolvimento” de tecnologias ligadas ao 5G, a quinta geração de rede móvel.

“O Fundo Nos 5G tem como objetivo investir em empresas com soluções tecnológicas baseadas ou potenciadas pela próxima geração de rede móvel, cobrindo áreas tão variadas com a realidade virtual, smart cities, condução autónoma, internet of things e big data, indicou a empresa, em comunicado.

A operadora vai “privilegiar o investimento junto da comunidade de empreendedores em Portugal e em projetos tecnológicos nas primeiras fases de desenvolvimento”. Ou seja, pretende apostar, sobretudo, em startups portuguesas em early stage, através de investimentos diretos e de coinvestimentos.

Na mesma nota, Miguel Almeida, presidente executivo da Nos, refere que “as empresas em fase early stage, com operação no nosso país, serão desafiadas a criarem novas ideias e novos projetos que explorem todo o potencial que o 5G encerra”.

A empresa garante que o novo fundo vai começar a operar “ainda durante o ano de 2019”. Não é claro se isso significa que a empresa se prepara para anunciar um primeiro investimento já nas próximas semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos lança fundo de dez milhões de euros. Quer investir em startups que apostem no 5G

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião