Hovione inaugura centro em Loures e cria 400 postos de trabalho

A farmacêutica investiu 23 milhões nas novas instalações e laboratórios, em Loures, para reforçar a capacidade de I&D e de produção. O investimento vai permitir contratar mais 400 profissionais.

A farmacêutica Hovione investiu 23 milhões nas novas instalações e laboratórios, em Loures, para reforçar a capacidade de investigação e desenvolvimento, e também de produção. O investimento vai permitir à empresa contratar 400 profissionais, dos quais 230 investigadores das áreas da química, ciências farmacêuticas, biotecnologia e engenharias, com destaque para a engenharia química.

A nova unidade fabril e de laboratórios “vem melhorar as condições de trabalho na empresa, facilitando as sinergias e os ganhos de produtividade com a oferta de equipamentos comuns, nomeadamente novos laboratórios equipados com tecnologias de topo. O edifício oferece também melhores condições de conforto e funcionalidade com salas de reuniões equipadas, bem como novas áreas de estacionamento, balneários, cantina e cafetaria”, informa a empresa em comunicado.

Nos escritórios do edifício estão também instaladas as áreas de recursos humanos, garantia da qualidade, controlo de qualidade, order processing e logística, eficiência operacional, financeira, gestão de projetos e segurança e ambiente. Na apresentação do novo edifício estiveram também presentes o CEO da Hovione, Guy Villax, o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, a secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, e o presidente da câmara municipal de Loures, Bernardino Soares.

O primeiro-ministro, António Costa, inaugurou esta quarta-feira a nova unidade da farmacêutica Hovione — edifício B14 — em Loures.

O edifício B14 também é mais sustentável, construído para a obtenção de certificação LEED (liderança em energia e design ambiental). Em abril do ano passado, a Hovione foi distinguida como uma das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal, pela Randstad Employer Brand Award.

A Hovione foi fundada em 1959 e tem fábricas na Irlanda, nos Estados Unidos e Macau. Emprega atualmente 1.600 pessoas, das quais 1.100 em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hovione inaugura centro em Loures e cria 400 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião