Morais Leitão lança projeto de inteligência artificial para advogados

A sociedade liderada por Nuno Galvão Teles lançou um novo projeto, em parceria com o Luminance, que auxilia os advogados através da utilização de inteligência artificial.

A sociedade de advogados Morais Leitão lançou recentemente um novo projeto em parceria com o Luminance, uma plataforma de inteligência artificial para advogados.

“O projeto consistiu no desenvolvimento de um starter-pack de cláusulas jurídicas em português para o uso de cerca de 190 sociedades de advogados e organizações internacionais que usam esta ferramenta de tecnologia de inteligência artificial”, nota a sociedade em comunicado.

Desta forma, a Luminance passa a ser a primeira plataforma de inteligência artificial para revisão documental a disponibilizar um starter-pack de 15 cláusulas jurídicas, beneficiando, o mercando lusófono.

Estamos muito satisfeitos por podermos partilhar algum do nosso saber com a comunidade jurídica de língua oficial portuguesa, onde se incluem os nossos escritórios nacionais e os demais escritórios da rede Morais Leitão Legal Circle”, refere Nuno Galvão Telles.

Para o managing partner da Morais Leitão, a inteligência artificial e o machine learning são uma “inevitabilidade” no dia-a-dia, sendo “transversal a todos os setores da sociedade”, onde se inclui a advocacia. “Nessa perspetiva, e por considerarmos que o recurso a estas ferramentas de trabalho é hoje indispensável, designadamente em benefício quer dos nossos clientes, quer dos nossos advogados”, conclui Nuno Galvão Teles.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão lança projeto de inteligência artificial para advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião