Novo Banco? “Analisaremos essa operação e diremos se fará sentido”, diz BCP
Miguel Maya, CEO do BCP, adiantou que "se e quando" Novo Banco for colocado à venda vai "olhar com rigor" para a operação.
Miguel Maya, CEO do BCP, adiantou esta quinta-feira aos jornalistas que a estratégia do banco passo pelo “crescimento orgânico”, mas não descarta mais compras. Referindo-se ao Novo Banco, disse que vai “olhar com rigor” para a operação “se e quando” for colocada à venda.
“Sempre dissemos que o nosso crescimento é orgânico e que queríamos fazer uma aquisição e está feita: é o EuroBank“, começou por dizer Miguel Maya na conferência de resultados anuais.
Isto para depois acrescentar, em relação ao Novo Banco, que “não acenará” a dizer que estamos interessados.
“Se e quando acontecer, vamos olhar com o rigor que suporta as nossas decisões — não é crescer por crescer — e analisaremos essa operação e diremos se fará sentido e por que valor faz sentido”, declarou Miguel Maya. “Mas é um assunto que não nos ocupa um segundo“, disse ainda.
O Novo Banco é detido a 75% pelos americanos do Lone Star e a 25% pelo Fundo de Resolução.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novo Banco? “Analisaremos essa operação e diremos se fará sentido”, diz BCP
{{ noCommentsLabel }}