Capital Group reduz posição na REN para metade. Deixa de ser acionista qualificado

Os norte-americanos do Capital Group reduziram em cerca de metade a posição que detinham na REN. Com a venda, deixam de ser acionistas qualificados.

Os norte-americanos do Capital Group venderam uma parcela de mais de 1,7% da posição que detinham na REN, passando a controlar perto de 1,9% da empresa que gere a rede elétrica nacional. A informação foi comunicada esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com esta venda, o fundo norte-americano deixa de ser acionista qualificado da REN, tendo alienado a 21 de fevereiro cerca de metade dos quase 3,7% que detinha na companhia.

O Capital Group, que chegou a ser acionista qualificado da EDP, entrou na REN em março de 2019. A entrada no capital da gestora da rede elétrica aconteceu poucos meses depois de o fundo ter desinvestido na EDP, concluindo a alienação de toda a posição que detinha na elétrica nacional em outubro de 2018.

Segundo a nota enviada à CMVM, a Capital IncomeBuilder, que consta como detentora da participação, é um “fundo mútuo nos EUA”, com sede em Irvine (Califórnia).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Capital Group reduz posição na REN para metade. Deixa de ser acionista qualificado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião