O lado feminino da cerveja

O vinho é um substantivo masculino. A cerveja é um substantivo feminino. A propósito do Dia Internacional da Mulher fomos descobrir o lado feminino da cerveja. E há muitas histórias por descobrir.

Se o vinho tem um deus Baco, a cerveja tem uma deusa Ninkasi, a deusa Suméria. E a verdade é que as mulheres sempre tiveram um papel especial na história da cerveja, nomeadamente na sua origem.

As primeiras cervejeiras foram as mulheres que, ao produzirem o pão, descobriram acidentalmente a cerveja, uma bebida fermentada à base de cereais. A cerveja e o pão têm praticamente os mesmo ingredientes, todos de origem natural: água, malte, lúpulo e levedura. E as mulheres eram também responsáveis por gerir as tabernas e locais de divertimento, que incitavam ao convívio e o consumo de cerveja.

Ecoolhunter Talk - O lado feminino da cerveja - 03MAR20

Séculos depois, e no mês da mulher, o #Ecoolhunter reuniu um conjunto de mulheres para aprofundar a história e conhecer algumas das tendências de consumo mais próximas do universo feminino. Um almoço que decorreu no Praia no Parque, com convidadas e em parceria com a Sociedade Central de Cervejas.

Veja o vídeo e conheça o resto da história:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O lado feminino da cerveja

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião