Banco Montepio tem novo administrador não executivo
Banco de Portugal deu luz verde a José Nunes Pereira, antigo presidente da CMVM, para o cargo de administrador não executivo do Banco Montepio.
José Nunes Pereira, antigo presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), obteve autorização do Banco de Portugal para o cargo de administrador não executivo do Banco Montepio. E já iniciou funções esta quarta-feira, indicou o banco liderado por Pedro Leitão.
“O Banco Montepio informa sobre o início do exercício de funções de José da Cunha Nunes Pereira como administrador não executivo do conselho de administração do Banco Montepio, com efeitos a partir do dia 1 de abril de 2020, em conformidade com a deliberação tomada na assembleia universal de acionistas realizada em 5 de dezembro de 2019 e na sequência da autorização concedida pelo Banco de Portugal”, informou a instituição financeira em comunicado enviado à CMVM.
Há ainda um nome em fila de espera para o conselho de administração que tem como chairman Carlos Tavares: António Egídio Reis foi outro nome aprovados para vogal não executivo na assembleia realizada em dezembro, mas ainda não não se conhece qualquer decisão do supervisor.
O ECO tentou contactar o banco sobre o estado do processo do diretor da divisão de supervisão da ASF, o supervisor dos seguros e fundos de pensões, mas não obteve uma resposta.
O banco é liderado por Pedro Leitão desde janeiro deste ano. Os atuais órgãos sociais do banco têm mandato até 2021.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco Montepio tem novo administrador não executivo
{{ noCommentsLabel }}