Com hotéis e restaurante fechados, produtores procuram alternativa para escoar queijos

  • ECO
  • 4 Abril 2020

Para dar resposta às explorações que estão sem conseguir escoar os seus produtos face à pandemia de coronavírus, o El Corte Inglés vai lançar uma campanha especial de queijos.

O início da primavera é sinónimo de um aumento significativo da produção de leite, mas com a maioria dos hotéis e restaurantes fechados os produtores deixaram de ter capacidade de escoar os seus produtos. Para dar resposta a essas explorações que têm sido afetadas pela pandemia de coronavírus, o El Corte Inglés vai lançar uma promoção especial de queijos nacionais.

“Com a maioria dos hotéis e restaurantes fechados, os produtores, sobretudo das pequenas explorações, deixaram de ter capacidade de escoar os seus produtos, e também não têm capacidade de armazenamento do respetivo leite“, explica a cadeia de armazéns espanhola, em comunicado.

Além disso, uma vez que o distanciamento social se tornou uma realidade para a grande maioria dos portugueses, os hábitos de consumo também mudaram, já que este tipo de produtos (os queijos) é apreciado geralmente em reuniões familiares e no consumo social, frisa o El Corte Inglés.

Deste modo, a cadeia espanhola está a preparar uma campanha especial de queijos nacionais, que estará disponível já na próxima segunda-feira, no Supermercado El Corte Inglés e no supermercado online, de modo a incentivar o consumo destes produtos.

“Neste momento já estão confirmadas mais de 100 diferentes qualidades de queijos tradicionais portugueses que abrangem todo o continente e ilhas, provenientes de meia centena de produtores”, assegura a cadeia espanhola.

Esta campanha do El Corte Inglés é, além disso, uma resposta ao apelo feito “por muitos pequenos fornecedores e pelo Ministério da Agricultura” face às circunstâncias atuais de crise pandémica. “O El Corte Inglés está também a ponderar a criação de outras campanhas que visam apoiar os pequenos produtores e a gastronomia tradicional portuguesa“, avança ainda a cadeia espanhola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Com hotéis e restaurante fechados, produtores procuram alternativa para escoar queijos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião