LMS é a solução tecnológica para sociedades de advogados gerirem processos judiciais

Contando já com três versões, o LMS apresenta uma solução para as sociedades de advogados gerirem os processos judiciais. O software está a ser usado atualmente em 25 firmas portuguesas.

As inovações tecnológicas são constantes e todos os setores têm de se adaptar a esta realidade. A advocacia não é exceção. Lançado pela Blue Screen IT Solutions, em 2010, o LMS – Legal Management System é um software de gestão e administração de processos em litigação e cobrança de dívidas integrado atualmente em 25 escritórios de advogados portugueses.

O LMS é um software avançado de gestão de processos judiciais que, através do recurso à cloud, destaca-se pelas novas funcionalidades que facilitam a criação de dossiês, gestão de processos de contencioso, recuperação de crédito, venda judicial de bens e vendas em leilão, entre diversas outras“, explica Frederico Faria de Oliveira, managing partner da Blue Screen IT Solutions, à Advocatus.

Esta inovação tecnológica, que já ganhou três versões, destina-se a sociedades de advogados, banca, empresas de asset management, administradores de insolvências e ainda a qualquer empresa que possua um volume significativo de processos judiciais.

Lançada a última versão há um ano e meio, os criadores fazem um balanço positivo. “[A terceira versão] colocou o LMS noutro nível, tornando-o num sistema muito mais robusto e completo. Com isso, tem sido muito bem recebido pelos clientes, pois está a suprir as suas necessidades diárias de forma mais prática e eficiente”, nota o managing partner.

Com a inovação a superar todas as expectativas, tendo no primeiro ano a ultrapassado os “10% da faturação global da empresa”, Frederico Faria de Oliveira garante que a empresa está a implementar novas estratégias nas áreas de marketing e comercial, de forma a “trabalhar na apresentação e posicionamento” da nova versão do LMS.

LMS integrado em 25 firmas de advogados

Atualmente existem 25 escritórios de advogados portugueses que beneficiam da tecnologia da LMS. O managing partner da Blue Screen IT Solutions explicou à Advocatus que este software beneficia da “simplicidade de uso e mobilidade“, o que permite fornecer uma “visão abrangente do negócio, processos, recursos e volumes”.

“Ao centralizar e integrar todas a informações, o LMS permite uma melhor comunicação entre múltiplos departamentos da empresa e escritórios de advogados ou dos escritórios de advogados com os seus clientes, acompanhando prazos importantes, casos, documentos, despesas e cobranças”, acrescenta Frederico Faria de Oliveira.

Com um feedback “muito positivo” por parte das sociedades de advogados, o managing partner explica a fórmula para o sucesso do software junto do setor.

“O LMS ajuda os utilizadores a desempenhar as atividades que lhes ocupam mais tempo, como sejam as tarefas administrativas. Auxilia no cumprimento de prazos e na organização de dossiês através da centralização da informação e também na facilidade de pesquisa contribuindo, em muito, na otimização do seu tempo e aumento da produtividade individual e da empresa”, assegura.

Em plena pandemia Covid-19, as empresas ainda não sabem muito bem o que esperar no futuro. Ainda assim a Blue Screen IT Solutions quer continuar a melhorar o LMS, baseando-se no feedback dos utilizadores, com o objetivo de atender as suas necessidades. “É uma solução em constante evolução e não queremos desviar o foco que incide sobre a sua qualidade acompanhando naturalmente a evolução da transformação digital deste setor”, reforça Frederico Faria de Oliveira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LMS é a solução tecnológica para sociedades de advogados gerirem processos judiciais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião