Cuatrecasas assessora Grupo Dacsa na aquisição de 100% de empresa de moagem portuguesa

Uma equipa multidisciplinar do departamento de societário e M&A, de laboral e de fiscal da Cuatrecasas participou na aquisição de 100% pelo Grupo Dacsa à empresa portuguesa Dacsa Atlantic.

A sociedade de advogados Cuatrecasas assessorou o Grupo Dacsa – Maicerías Españolas, S.A. na aquisição de 100% da empresa portuguesa Dacsa Atlantic, que se dedica à secagem, armazenamento, processamento e comercialização de arroz e milho destinados à indústria alimentar, à indústria cervejeira e às grandes cadeias de distribuição. O Grupo Dacsa já possuía 50% da Dacsa Atlantic desde 2015.

Esta operação foi compostas por uma equipa multidisciplinar da Cuatrecasas, constituída pelo sócio João Mattamouros Resende e pelo associado Francisco de Almeida Viegas, ambos do departamento de societário e M&A, pela consultora Sandra Lima da Silveira, do departamento de direito laboral, e pela associada sénior Ana Helena Farinha, do departamento de direito fiscal.

O Grupo Dacsa, fundado em 1968, junta assim as duas unidades industriais de Coruche da Dacsa Atlantic às que já possuía em Espanha, Polónia e Reino Unido. Esta operação visou o fortalecimento da posição de mercado do Grupo Dacsa e a consolidação como líder na indústria de moagem a nível europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora Grupo Dacsa na aquisição de 100% de empresa de moagem portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião