Rock ‘n’ Law abre candidaturas para a 12.ª edição. Apoio vai para os artistas e cultura

O Rock 'n' Law está de regresso e na sua 12.ª edição vai apoiar artistas e profissionais do meio. Sem a festa mas com os habituais donativos. As candidaturas encontram-se abertas até 26 de outubro.

A pandemia não foi impeditivo para que a iniciativa que junta as sociedades de advogados do país parasse. A 12.ª edição já está a ser preparada e este ano o Rock ‘n’ Law quer apoiar artistas e a cultura e todos os profissionais do meio. Sem direito a festa e concertos ao vivo, mas com os donativos habituais.

“Para a edição de 2020 vamos abraçar a causa do apoio aos artistas de artes performativas e todos os profissionais deste meio que exercem a sua atividade através da organização e apresentação de espetáculos e que, em consequência da situação de pandemia, ficaram desprotegidos”, referiu a organização nas redes sociais.

As candidaturas podem ser feitas aqui e encontram-se abertas até ao dia 26 de outubro.

Na última edição a iniciativa juntou 1.650 pessoas no Kais e angariou mais de 81 mil euros de donativo para a causa escolhida de 2019 – a Associação Nossa Senhora do Mar, no Alentejo. Este apoio serviu para apoiar a construção de uma nova sala para atividades de animação e integração sociocultural dos idosos deste centro de dia e melhorar seu conforto, segurança, bem como os serviços prestados pela Associação.

São 12 anos de Rock ‘n’ Law, mais de 700 mil euros angariados através de um evento de música e solidariedade promovido por sociedades de advogados e que move a sociedade civil e as empresas que, ano após ano, dizem sim a esta festa solidária.

Face à pandemia e com o confinamento, em março e em abril, a organização do Rock ‘n’ Law levou música a casa dos portugueses. Advogados e músicos profissionais proporcionaram momentos musicais juntos dos seguidores da iniciativa nas redes sociais. Personalidades como Francisco Proença de Carvalho, coordenador do RnL e sócio da Uría Menéndez – Proença de Carvalho, Sofia Hoffman, cantora, João Gil, músico, ou Joana Espadinha, cantora, juntaram-se à iniciativa solidária “A tocar [em casa] pela saúde de todos”, lançada face à Covid-19.

A iniciativa foi lançada nas redes sociais da organização e apoiou três causas diferentes distribuídas por quatro projetos: ajudar a alimentar, ajudar no fornecimento de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde nos hospitais e ainda ajudar na construção de um hospital de campanha.

À Advocatus, Francisco Proença de Carvalho, coordenador do RnL e sócio da Uría Menéndez-Proença de Carvalho, garantiu que a iniciativa de dar música aos portugueses surgiu à semelhança das anteriores edições do RnL.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rock ‘n’ Law abre candidaturas para a 12.ª edição. Apoio vai para os artistas e cultura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião