Morais Leitão assessora Batipart Immo na compra do portefólio “Alma”

A Batipart e Covéa acabam de comprar 80% da estrutura que integra o capital do portfólio “Alma” ao Grupo Adeo, numa operação do tipo sale and leaseback no valor de 500 milhões de euros.

A Batipart e Covéa acabam de comprar 80% da estrutura que integra o capital do portfólio “Alma” ao Grupo Adeo, numa operação do tipo sale and leaseback. Esta operação incluiu a compra de sociedades e aquisição de 42 ativos imobiliários localizados em Portugal, Espanha, França e Itália, arrendados pela Leroy Merlin, Bricoman e Bricomart.

A Morais Leitão esteve ao lado dos compradores, que concretizaram a operação por 500 milhões de euros.

Esta foi mais uma assessoria internacional que em Portugal contou com a participação de uma equipa multidisciplinar da Morais Leitão, destacando-se a participação de Rita Ferreira Vicente (sócia de Imobiliário), Pedro Gorjão Henriques (sócio de Bancário e Financeiro), Bruno Santiago (sócio de Fiscal), Pedro Soares da Silva (advogado sénior de Fiscal), Diana Ettner (consultora de Público, Urbanismo e Ambiente) e Maria Carolina Gonçalves (associada de Imobiliário).

Para Rita Ferreira Vicente “esta foi uma grande operação, não apenas pelo valor envolvido, mas pelas várias áreas do direito envolvidas e pelo facto de os ativos se encontrarem distribuídos por vários países, o que exigiu a coordenação de várias equipas com diferentes expertises dentro da ML, concorrendo assim para o sucesso da operação”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão assessora Batipart Immo na compra do portefólio “Alma”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião