Sitio vai abrir mais três espaços em Lisboa e no Porto ainda este ano

A rede de espaços partilhados Sitio continua a crescer e vai abrir três novos espaços em Lisboa e no Porto ainda este ano. Para 2021, está prevista a expansão para Setúbal e Torres Vedras.

A empresa portuguesa Sitio investiu mais de um milhão de euros na abertura de três novos espaços em Lisboa e no Porto até ao final deste ano. O investimento em novas unidades tem como objetivo responder à procura das empresas por soluções que permitam a mobilidade e o trabalho remoto dos seus colaboradores devido à pandemia. Para 2021, está prevista ainda a abertura de espaços em Setúbal e Torres Vedras.

Os dois espaços no Porto vão ficar instalados na Rua de Campo Alegre e na Rua Costa Cabral, com capacidade para acolher 98 pessoas em espaços de escritório privado. Em Lisboa, os espaços vão abrir no Centro de Escritórios das Laranjeiras, em Sete Rios, o espaço de cowork terá capacidade para 300 postos de trabalho.

Os espaços contam com áreas de trabalho flexíveis, salas de reuniões para uso comum, cozinhas e food courts equipados, e zonas lounge.

D.R.sitio

“Assim, e em contraciclo com a contração económica prevista, o plano de crescimento do sitio mantém-se para 2021, prevendo-se que possa ainda ser reforçado, fruto da crença inequívoca que os espaços partilhados serão o futuro. A atual crise que vivemos, e as consequentes alterações às dinâmicas de trabalho que esta fomenta, valorizam muito o serviço prestado, em especial a flexibilidade”, refere José Pedro Pinto, partner do sitio, citado em comunicado.

Na escolha geográfica dos espaços, a empresa adianta ainda que a sua estratégia passa por estabelecer-se nos centros urbanos mais significativos do país, mas também em outras zonas muito procuradas no mercado imobiliário e onde existe também qualidade de vida, como Torres Vedras, Ericeira, Setúbal, Sines ou Faro, que fazem parte dos planos de expansão da rede.

“Imagine o cenário: um membro do Sitio, que trabalha em Lisboa, tem uma reunião no Porto. Se quiser pode marcar com o seu cliente num dos espaços da rede existentes na cidade invicta. É isso que queremos ser no futuro, a maior rede de espaços de trabalho partilhados do país. Ser a melhor opção para as empresas enfrentarem os desafios do futuro em termos de instalações e localizações das suas equipas e colaboradores”, reforça o responsável.

Com a abertura dos três espaços até ao final do ano, o sitio aumenta a rede de espaços partilhados para 21 localizações no país, distribuídos por 12 espaços de trabalho e 9 residências, em Lisboa e no Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sitio vai abrir mais três espaços em Lisboa e no Porto ainda este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião