Nas notícias lá fora: Aviação, Wirecard e Electronic Arts

  • ECO
  • 14 Dezembro 2020

Da aviação à banca, passando pela tecnologia, veja as notícias que estão a marcar o dia lá fora.

A marcar o dia está a notícia de que a pandemia está a levar a aviação a apostar no transporte de mercadorias, mas também de que a banca espanhola tem as comissões mais elevadas pelos depósitos das empresas. Destaque ainda para o ataque pirata feito por russos a agências governamentais dos EUA, e para a compra da Codemasters pela Electronic Arts.

Reuters

Pandemia leva aviação a apostar no transporte de mercadorias

Com o impacto da pandemia na aviação, muitas companhias aéreas e empresas de leasing estão a converter permanentemente os seus aviões de passageiros mais antigos em aviões de carga, tirando proveito do boom no comércio online. Exemplo disso são empresas como a Air Canada e a CDB Aviation. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

El Economista

Banca espanhola tem as comissões mais altas cobradas às empresas

Os bancos espanhóis têm, aos poucos, vindo a tentar compensar as taxas negativas provocadas pela pandemia com taxas mais altas cobradas nos depósitos a prazo feitos pelas empresas. De acordo com dados do Banco Central Europeu, em outubro, as taxas cobradas subiram para 0,33%, face aos 0,25% de setembro, representando a segunda taxa mais elevada de toda a Zona Euro. À frente aparece apenas a Alemanha. Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Financial Times

EY encontrou indicadores de alerta na Wirecard em 2018

A fintech germânica deu início ao processo de insolvência em julho, depois de ter sido descoberto um buraco nas contas num valor de dois mil milhões de euros. Agora, sabe-se que já em 2018 a equipa antifraude da EY já tinha encontrado “alertas vermelhos” na Wirecard que exigiam mais investigações, algo que acabou por não acontecer até este ano, altura em que o escândalo foi tornado público. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Bloomberg

Agências governamentais dos EUA hackeadas por piratas russos

As agências governamentais dos Estados Unidos foram atingidas por uma “campanha global de intrusão” de ataques cibernéticos que exploraram uma falha na atualização de uma empresa de software, revelou a FireEye. O ataque foi feito em sistemas dentro dos departamentos de Tesouro e Comércio dos Estados Unidos e de outras agências governamentais. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Reuters

Electronic Arts vai comprar a Codemasters

A Electronic Arts anunciou que chegou a acordo para a compra da Codemasters, num negócio avaliado em 1,2 mil milhões de euros. Com esta operação, através da qual os acionistas da Codemasters vão receber 604 pence de libra por ação, a fabricante de videojogos consegue levar a melhor sobre a rival Take-Two Interactive Software, que oferecia 485 pence por cada título da companhia britânica. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Aviação, Wirecard e Electronic Arts

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião