Apple quer produzir carro autónomo em 2024

Afinal, a Apple não puxou o travão ao desenvolvimento de um carro elétrico e autónomo e pode iniciar a produção em 2024 ou 2025, avançou a Reuters. Deverá apostar em baterias com uma tecnologia única.

O próximo grande produto da Apple pode ser um carro autónomo e elétrico. A empresa não desistiu do chamado “Project Titan” e planeia começar a produção do automóvel em 2024 ou 2025, incluindo uma nova e tecnologia que dará mais capacidade às baterias dos veículos, avançou a Reuters.

Já era público que as ambições da Apple também passam pelo mercado automóvel. Porém, até agora, acreditava-se que a empresa teria puxado o travão de mão no desenvolvimento de um carro autónomo: no ano passado, a empresa dispensou 190 pessoas da equipa envolvida no projeto.

Mas a intenção de pôr um automóvel na estrada não caiu por terra. Citando fontes próximas da marca, a Reuters garante que a empresa tem feito grandes progressos e terá mesmo uma tecnologia única para as baterias, planeando produzir um automóvel para o segmento do consumo.

A produção em concreto deverá ser assegurada por um parceiro externo, mas não está excluída a hipótese de a Apple optar, em contrapartida, por fornecer a tecnologia a uma fabricante automóvel tradicional, ao invés de lançar um carro com marca própria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple quer produzir carro autónomo em 2024

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião