EDP Renováveis cai mais de 5% e arrasta PSI-20 para o vermelho
A bolsa nacional está a desvalorizar quase 2% no arranque da sessão desta segunda-feira. A maior parte das cotadas está em baixa, incluindo a EDP Renováveis que cede mais de 5%.
O principal índice nacional está a cair 1,95% para os 5.145,12 pontos esta segunda-feira, acompanhando as perdas que se registam no resto da Europa. O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, também segue em baixa. As bolsas corrigem assim dos máximos de março alcançados na semana passada.
Na Europa, a bolsa alemã, a britânica e a francesa seguem com perdas ligeiras, sendo penalizadas pelo aumento de infeções e o reforço das restrições para controlar a pandemia. Nos EUA, os investidores aguardam pelos desenvolvimentos dos próximos dias, nomeadamente se haverá um ‘impeachment’ do atual Presidente, mas o foco está nas políticas que Joe Biden, o próximo Chefe de Estado cuja tomada de posse acontece dia 20, vai implementar agora que os democratas controlam as duas câmaras do Congresso norte-americano.
Em Lisboa, a maioria das cotadas do PSI-20 estão a desvalorizar no início desta sessão. A maior queda é protagonizada pela EDP Renováveis cujas ações descem 5,66% para os 24,15 euros. Porém, este deslize acontece depois de a cotada ter quebrado máximos consecutivamente nas últimas semanas, beneficiando do esperado boom das renováveis em todo o mundo.
Ainda nas quedas, destaque para o BCP que perde 2,33% para os 13,84 cêntimos e a Ibersol que desvaloriza 4,77% para os 4,99 euros. A Pharol, Semapa, Navigator, a Ramada e a EDP também descem mais de 1%.
A única cotada que neste momento está a subir é a Nos que valoriza 0,72% para os 3,07 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis cai mais de 5% e arrasta PSI-20 para o vermelho
{{ noCommentsLabel }}