Cuatrecasas assessora DP World no acordo para exploração do terminal multiusos do porto de Luanda

A equipa interdisciplinar foi liderada por Aida Kellal, da Middle East desk, Lourenço Vilhena de Freitas, sócio da área de público, e André Duarte Figueira, coordenador da Cuatrecasas em Angola.

A Cuatrecasas assessorou a Dubai Ports World (DP World), com sede nos Emirados Árabes Unidos, no acordo para a entrega da exploração do terminal multiusos do porto de Luanda. A gestão do terminal vai prolongar-se até 2040 e englobou 150 milhões de dólares pela concessão, num acordo global de 1.000 milhões de dólares.

“A assessoria jurídica da Cuatrecasas consistiu no apoio à DP World desde o lançamento do concurso público internacional, com a preparação de todas as peças do concurso, acompanhamento da negociação entre os finalistas e da negociação definitiva com a Comissão da Avaliação e a Administração do Porto de Luanda”, refere a firma.

A equipa interdisciplinar, que articulou a operação entre Dubai, Luanda e Lisboa, foi liderada por Aida Kellal, da Middle East desk, Lourenço Vilhena de Freitas, sócio da área de público, e André Duarte Figueira, coordenador da presença da Cuatrecasas em Angola.

A DP World é uma multinacional de logística especializada em cargas, operações de terminais portuários, serviços marítimos e zonas francas. Tem cerca de 150 operações em curso em vários pontos do globo, empregando 50.000 pessoas.

“Este é um dos processos mais importantes para o Ministério dos Transportes de Angola e insere-se no quadro da nova Lei do Investimento Privado”, refere a Cuatrecasas em comunicado.

A assinatura do contrato foi firmada na passada terça-feira pelo presidente do Conselho de Administração do porto de Luanda e pelo presidente do grupo e CEO da DP World.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora DP World no acordo para exploração do terminal multiusos do porto de Luanda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião