5 coisas que vão marcar o dia

O Eurostat vai divulgar a evolução do preço das casas em 2020 na UE, o Banco de Portugal atualiza o DEI e chegam os novos apoios sociais.

Esta quinta-feira entram em vigor as polémicas alterações feitas pelo Parlamento aos apoios sociais, as quais foram promulgadas pelo Presidente da República e, posteriormente, enviadas pelo Governo para fiscalização sucessiva no Tribunal Constitucional. Mas, até haver uma decisão, o Executivo terá de implementar as alterações. Na Assembleia da República, prossegue a comissão de inquérito ao Novo Banco, enquanto o Eurostat revela a evolução do preço das casas nos diferentes países europeus em 2020.

Mudanças do Parlamento ao apoio dos recibos verdes entram em vigor

O Governo continua contra a alteração feita pelo Parlamento — até recorreu ao Tribunal Constitucional — ao apoio extraordinário para os trabalhadores independentes, mas o decreto foi promulgado pelo Presidente da República, foi publicado esta quarta-feira em Diário da República e entra em vigor esta quinta-feira. Não se sabe quando é que os recibos verdes vão começar a receber o apoio com base nas alterações feitas pelos deputados.

Eurostat revela evolução do preço das casas na UE em 2020

O Eurostat vai divulgar esta quinta-feira a evolução do preço das casas na União Europeia no quarto trimestre de 2020. Em Portugal, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o preço das casas aumentou 8,4%, apesar da crise pandémica. Esta taxa de crescimento representa uma desaceleração face ao ritmo a que o preço estava a subir antes da pandemia. Como compara Portugal na UE? A resposta será dada pelo Eurostat.

Economia continua a acelerar com desconfinamento?

O Banco de Portugal atualiza esta quinta-feira os dados do indicador diário de atividade económica (DEI) para a primeira semana de abril, a qual incluiu os dias da Páscoa. Por um lado, este foi um período marcado pela proibição da circulação entre concelhos, o que poderá ter prejudicado o indicador. Por outro lado, o desconfinamento continuou e até há dados que mostram maior mobilidade. Além disso, a base de comparação (abril de 2020) ainda deve ser menor do que nas duas últimas semanas de março, o que também influencia a variação homóloga do DEI.

Nestlé Portugal apresenta resultados. Jerónimo Martins reúne acionistas

A Nestlé Portugal vai apresentar esta quinta-feira os resultados de 2020, ano da pandemia. Além de divulgar quanto lucrou no ano passado, a multinacional vai fazer um ponto de situação relativamente à agenda da sustentabilidade, em direção ao compromisso do Grupo Nestlé em atingir a neutralidade carbónica em 2050, de acordo com a Lusa. Neste mesmo dia, a assembleia-geral de acionistas da Jerónimo Martins reúne-se para apreciar os resultados de 2020, nomeadamente o dividendo proposto de 28,8 cêntimos.

Comissão de inquérito do Novo Banco continua audições

A comissão de inquérito parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução continua a realizar audições. Após a ida de Carlos Moedas à Assembleia da República, é a vez do antigo diretor do departamento de auditoria interna do Novo Banco, Luís Seabra. Além disso, os deputados vão reunir-se para agendarem mais audições.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião