Remuneração média dos colaboradores da Amazon foi de 29 mil dólares em 2020

O CEO da tecnológica, Jeff Bezos, recebeu quase 1,7 milhões de dólares no ano passado.

A Amazon revelou quanto pagou, em média, aos seus colaboradores no ano passado: 29.007 dólares. A remuneração média representa um aumento de 159 dólares face a 2019, revela o Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).

O valor foi calculado com base na remuneração de todos os trabalhadores efetivos e temporários, a tempo inteiro e parcial, em todo o mundo, em 2020, excluindo o CEO Jeff Bezos, que ganhou 1.681.840 dólares no ano passado, a mesma quantia que recebeu no ano anterior.

De acordo com a tecnológica, o salário base do líder foi, no entanto, de 81,8 mil dólares, ou seja, nem o triplo do valor auferido pelos trabalhadores. Já os restantes 1,6 milhões de dólares que constam do seu rendimento estão relacionados com custos de segurança. Não tendo sido recompensado com ações, o valor está inserido na linha de “outras remunerações”, algo que para a companhia é “razoável”, tendo em conta o “baixo salário” do CEO.

EPA/MICHAEL NELSONEPA/MICHAEL NELSON

Bezos detém cerca de 10% das ações da Amazon e um património líquido avaliado em 185 mil milhões de dólares (150,5 mil milhões de euros). Com 56 anos, o fundador da Amazon ocupou o primeiro lugar da lista Bloomberg durante muito tempo, mas, no início do ano, foi ultrapassado por Elon Musk, o empresário por detrás da Tesla e da SpaceX.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Remuneração média dos colaboradores da Amazon foi de 29 mil dólares em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião