Vai poder reservar um motorista da Uber durante uma hora inteira

A Uber anunciou a chegada a Portugal do Hourly, que permite reservar por uma hora inteira um motorista do serviço convencional UberX. Pode realizar "paragens ilimitadas" ao longo do caminho.

Portugal é um dos mercados que vão receber o novo serviço Hourly da Uber. Os clientes da plataforma de transporte vão poder reservar um condutor por uma hora completa, tendo a opção de renovar o serviço de hora em hora, como se fosse um motorista particular, anunciou a empresa num evento internacional.

“De hora em hora, é possível reservar uma viagem por hora, usufruindo de um único motorista para toda a viagem e paragens ilimitadas ao longo do caminho”, explica fonte oficial da Uber. A plataforma acredita que este é o serviço “perfeito para fazer recados, fazer algumas compras e encontrar um amigo do outro lado da cidade” numa única viagem.

O Hourly vai estar associado ao UberX, a modalidade de transporte mais convencional da empresa. A par de Portugal, outros países passarão a dispor deste novo serviço, incluindo a Holanda, Arábia Saudita, Itália, Nigéria, Catar, Espanha e Suécia, revelou a Uber esta quarta-feira.

A empresa não revelou, para já, a tarifa associada a este serviço. Mas Steve Imm, responsável da empresa, explicou, numa conferência de imprensa, que “não é baseada em distância ou tempo”, como acontece com a tarifa normal. Além disso, há um limite de sete horas para as sucessivas reservas.

Esta novidade surge numa altura em que o número de viagens continua severamente pressionado por causa da pandemia. A empresa tem procurado outras modalidades para manter os motoristas ocupados, de que é exemplo o serviço Uber Connect, que permite o transporte de objetos e encomendas. Tendo sido lançado primeiro em Portugal num projeto-piloto, é agora implementado também num vasto conjunto de outros países.

A Uber gere ainda a plataforma de entrega de refeições ao domicílio Uber Eats. Na esperança de converter algumas viagens em encomendas, a empresa decidiu também “reforçar a sua oferta de Eats na aplicação da Uber”. Como tal, vai exibir restaurantes e comerciantes ao longo dos trajetos dos utilizadores, “para que seja possível fazer um pedido facilmente para pickup e adicionar uma paragem para recolher o pedido”, explicou fonte oficial da plataforma.

Passa ainda a ser possível realizar encomendas na Uber Eats mesmo quando o estabelecimento está fechado e está prevista a “possibilidade de adicionar itens de um segundo comerciante no check-out sem taxa de entrega adicional, para que seja possível, por exemplo, adicionar ao pedido de sushi um gelado para as crianças”.

(Notícia atualizada às 16h29 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai poder reservar um motorista da Uber durante uma hora inteira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião