SLCM assessora Millennium BCP no processo de venda do Hotel Madeira Palácio

A equipa da SLCM foi liderada pela sócia Maria Raquel Moreira, responsável pelas áreas de prática de Contencioso, Arbitragem e Reestruturação e Insolvência.

A SLCM (Serra Lopes, Cortes Martins) assessorou o Millennium BCP no processo de venda do Hotel Madeira Palácio.

A equipa da SLCM foi liderada pela sócia Maria Raquel Moreira, responsável pelas áreas de prática de Contencioso & Arbitragem e Reestruturação & Insolvência. Maria Raquel Moreira tem tido intervenção em assuntos de particular complexidade em matérias relacionadas com empresas em situação económica difícil, recuperação de ativos e reestruturações, tendo intervindo na construção de soluções tailor-made em processos extrajudiciais e judiciais de revitalização e de insolvência.

Integraram a equipa da SLCM que assessorou o Millennium BCP nesta operação de venda do Hotel Madeira Palácio, as Advogadas Ana Guedes Teixeira (Senior Associate) e Inês Chorro (Associate).

Ana Guedes Teixeira integrou a SLCM em 2012, e desenvolve atividade, sobretudo, nas áreas de Direito Bancário, Financeiro & Mercado de Capitais, com especial incidência na estruturação e implementação de operações de financiamento, reestruturação de dívida, emissão de dívida, venda de carteiras de créditos litigiosos e private equity.

Inês Chorro está na SLCM desde 2018 e, além da advocacia, exerce atividade docente na Universidade Católica Portuguesa.

A operação concluiu-se no dia 28 de maio, tendo o Hotel Madeira Palácio sido vendido ao Grupo Pestana.

Parado há mais de uma década, o Hotel Madeira Palácio estava nas mãos do BCP até ter sido comprado por 45 milhões de euros ao Grupo Pestana. Já houve planos para ali construir um mega hotel de luxo, mas os objetivos da cadeia de Dionísio Pestana passam por transformar todo o imóvel em habitação.

O Madeira Palácio é composto por quatro lotes: o hotel propriamente dito, uma zona de apartamentos, um terreno para construção ao lado do Pestana Bay e um lote com habitações em regime de colónia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SLCM assessora Millennium BCP no processo de venda do Hotel Madeira Palácio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião