EDP Renováveis acelera 4% e põe bolsa em máximos de um mês

Com apenas cinco cotadas abaixo da linha de água, o PSI-20 iniciou a semana com o pé direito. A EDP Renováveis acelerou mais de 4% e a EDP ganhou quase 3%.

A bolsa nacional subiu esta segunda-feira quase 1%, para máximos de quase um mês, impulsionada sobretudo pelas ações da família EDP. A EDP Renováveis somou mais de 4% e a casa-mãe EDP também esteve em destaque no arranque da semana.

Com apenas cinco cotadas abaixo da linha de água, o PSI-20, o principal índice português, avançou 0,89%, para 5.219,22 pontos, atingindo a cotação mais elevada desde 16 de junho.

Para este desfecho positivo em Lisboa muito contribuíram os desempenhos da EDP Renováveis e EDP, cujas ações valorizaram 4,10%, para 21,32 euros, e 2,87%, para 4,769 euros, respetivamente.

EDP Renováveis acelera

Entre os pesos pesados nacionais, a Jerónimo Martins avançou 0,87%, para 16,78 euros, num dia em que os jornais do outro lado do Atlântico falam numa possível compra de uma cadeia de supermercados na Colômbia, mercado onde a retalhista portuguesa já está presente com a Ara.

A travar uma maior subida por cá estiveram o BCP (-1,78%) e Galp (-1,11%). A petrolífera nacional perdeu força num dia em que as cotações do petróleo também estão sob pressão nos mercados internacionais. De manhã, a Galp anunciou ao mercado que a produção de petróleo caiu 3% no último trimestre, embora as vendas de produtos petrolíferos tenham subido com o desconfinamento no país.

Fora do principal índice português, as ações do Benfica ganharam 4,17%, para 3,00 euros, num dia em que a negociação esteve temporariamente suspensa com o regulador a pedir a divulgação de informações sobre a estrutura acionista da SAD encarnada. José António dos Santos terá mais de 20% da sociedade e um acordo para vender a sua posição a um investidor americano, que já confirmou o interesse.

Lisboa acompanhou as principais praças europeias, onde os ganhos situaram-se entre 0,40% e 1,00%. O Stoxx 600 somou 0,73%, para 461,00 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis acelera 4% e põe bolsa em máximos de um mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião