Eversheds Sutherland FCB e Morais Leitão assessoram aquisição da 20|20 Editora pela Penguin Random House

Os sócios Pedro Guimarães e João Osório de Castro lideraram a equipa da Eversheds Sutherland FCB e o sócio Jorge Simões Cortez e da associada principal Jessica Rodrigues Ferreira a da Morais Leitão.

A Eversheds Sutherland FCB e a Morais Leitão assessoraram a aquisição pela Penguin Random House de uma participação no capital da 20|20 Editora, numa operação que culminou com a união destes grupos editoriais.

A equipa da Eversheds Sutherland FCB, que prestou apoio jurídico à Penguin Random House, foi liderada pelos sócios Pedro Guimarães e João Osório de Castro e contou ainda com a associada Catarina de Sottomayor Barbosa.

Do lado da Morais Leitão, em assessoria à 20|20 Editora, a equipa contou com a liderança do sócio Jorge Simões Cortez e da associada principal Jessica Rodrigues Ferreira e a colaboração da associada Isabel Rebello de Andrade.

Com esta transação, a Penguin Random House Grupo Editorial fica com uma participação de 85% e a família de Manuel de Freitas, fundadora da 20|20 Editora, passa a deter uma participação de 15% da sociedade que virá a denominar-se Penguin Random House Grupo Editorial Portugal.

A 20|20 Editora foi fundada em 2009, ocupando um lugar de relevo no setor editorial como um dos cinco maiores grupos editoriais nacionais. Já a Penguin Random House Grupo Editorial chegou a Portugal em 2014, com a aquisição, a nível ibérico, da editora Santillana, que operava em Portugal sob o nome de Editora Objectiva.

Com esta união, o novo grupo editorial passa a deter um catálogo de 4.000 títulos, repartidos por mais de 20 chancelas, prevendo editar cerca de 650 novos títulos por ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eversheds Sutherland FCB e Morais Leitão assessoram aquisição da 20|20 Editora pela Penguin Random House

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião