Santander vê Altri em saldos e com potencial para subir 80%
Banco espanhol considera que a Altri oferece uma oportunidade para os investidores entrarem no setor do papel com desconto. Vê ações da papeleira nos 9,8 euros.
A equipa de research do Santander considera que a Altri ALTR 0,00% “oferece uma oportunidade para ganhar exposição ao setor do papel a desconto”, e vê a papeleira com potencial para valorizar mais de 80% nos próximos meses.
Há três argumentos para esta avaliação: em primeiro lugar, os preços da pasta de papel na China deverão começar a recuperar no quarto trimestre do ano, depois da correção iniciada em junho perante o abrandamento económico chinês; depois, espera fortes resultados na segunda metade do ano; e, finalmente, a ação da Altri ainda não incorporou totalmente a avaliação da GreenVolt após a oferta pública inicial (IPO) de julho.
A GreenVolt, recorde-se, é detida em quase 60% pela Altri, e a partir do próximo dia 20 é promovida ao principal índice português, o PSI-20, segundo a decisão anunciada esta semana pela Euronext.
Neste cenário, o Santander subiu o preço-alvo da Altri para 9,80 euros por ação, o que confere um potencial de valorização de 81,4% face à cotação de 5,4 euros desta quinta-feira. As ações da papeleira estão a avançar 0,37% para 5,43 euros.
Em termos de perspetivas de resultados, o Santander projeta receitas de 823 milhões de euros e lucros de 112 milhões este ano. Deverão subir para 938 milhões e 149 milhões em 2023, respetivamente, de acordo com as previsões do banco.
Altri sobe na bolsa
Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santander vê Altri em saldos e com potencial para subir 80%
{{ noCommentsLabel }}