Mais resistentes e sustentáveis, são assim as malas de viagem do futuro

  • Capital Verde
  • 19 Novembro 2021

Uma mala de viagem com garantia de 20 anos? E feita com materiaias mais sustentáveis? Este é o novo compreomisso da Samsonite

As malas de viagem da nova coleção lançada pela Samsonite estão preparadas para serem reequipadas quando demonstrarem sinais de uso e são feitas com materiais recicláveis.

A Samsonite lançou a Proxis, uma nova coleção de malas rígidas, que integra o compromisso da marca rumo a um futuro mais sustentável, uma vez que podem ser reaproveitadas e/ou recicladas quando o seu ciclo de vida chegar ao fim.

Estas novas malas, que custam entre 379 a 479 euros, também são caracterizadas pela sua rigidez, criada com material Roxkin, com o objetivo de torná-las mais resistentes aos anos de utilização, de forma a aumentar a sua durabilidade e diminuir o seu impacto ecológico.

A Samsonite decidiu, também, incluir as malas Proxis num novo plano de serviço global: o Samsonite Wecare, que oferece um acompanhamento personalizado durante os 10 anos de garantia do produto, bem como nos 10 anos seguintes.

O serviço garante a recolha de todas as malas após cinco ou mais anos de uso, se o consumidor quiser, a fim de lhes dar uma nova vida, seja através de um restauro ou da reutilização dos seus materiais para fazer outros produtos.

Para incentivar a adesão a esta iniciativa, a Samsonite está a oferecer um voucher de 10% de desconto a quem decidir dar uma segunda vida à sua mala de viagem. O voucher deve ser usado até 12 meses em todas as lojas Samsonite ou loja online.

Além de promover a sustentabilidade, este serviço oferece outras vantagens, tais como a personalização gratuita da mala, com as iniciais do nome de quem a usa, e ainda dá prioridade de reparação a todas as malas Proxis que estiverem registadas no site.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais resistentes e sustentáveis, são assim as malas de viagem do futuro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião