Pinto Ribeiro Advogados assessorou venda da Warpcom ao grupo espanhol Evolutio

A equipa da Pinto Ribeiro foi liderada pelo sócio João André Antunes e contou com a participação das associadas Ana Luísa de Oliveira e Sofia Ginestal Albuquerque.

A Pinto Ribeiro Advogados assessorou a operação de aquisição de 100% do capital social da Warpcom SA por parte do grupo espanhol Evolutio Cloud Enabler.

“A Warpcom, sociedade spin-off da anterior Dimenson Data, conheceu nos últimos anos, graças ao trabalho de inovação da sua equipa de gestão, um crescimento exponencial enquanto integrador tecnológico líder de mercado no desenvolvimento de soluções end-to-end nas áreas de Networking & Infrastructure, Collaboration & Customer Experience, Data Center & Multi Cloud e Cybersecurity, tendo iniciado a sua internacionalização exatamente para o mercado espanhol durante o ano de 2017”, refere a firma em comunicado.

Com esta integração, a Evolutio Cloud Enabler perspetiva a criação de sinergias naturais entre as duas empresas, numa abordagem conjunta e integrada ao mercado ibérico, reforçando a sua posição de liderança no mesmo e juntando à sua presença consolidada em Espanha o trabalho desenvolvido pela Warpcom nos seus escritórios sitos em Lisboa, Porto, Faro e Funchal e pela sua equipa de mais de 130 profissionais.

A equipa da Pinto Ribeiro Advogados foi liderada pelo sócio João André Antunes, que destacou a importância que esta operação assume para as duas empresas tendo em conta a sua forte complementaridade e a grande sintonia existente no que diz respeito aos respetivos princípios e objetivos.

“A tenacidade que a Warpcom revelou nos últimos cinco anos, fruto do trabalho e visão da sua equipa de gestão, é mais uma confirmação de que as empresas portuguesas, quando bem lideradas, são capazes de exponenciar o melhor que há nas suas equipas e alcançar resultados ao nível dos melhores standards internacionais. Da nossa parte, enquanto assessores jurídicos, coube-nos apenas assegurar que esta transação potenciará, mais do que uma mera alteração da estrutura acionista, a continuação do trajeto de crescimento que vem sendo seguido e de que o mercado tecnológico profissional é testemunha presente“, explicou.

Esta operação envolveu ainda as advogadas Ana Luísa de Oliveira e Sofia Ginestal Albuquerque, advogadas associadas do departamento de Direito Empresarial da Pinto Ribeiro Advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pinto Ribeiro Advogados assessorou venda da Warpcom ao grupo espanhol Evolutio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião