PSD quer dar prémios aos municípios mais “verdes”

  • ECO
  • 6 Janeiro 2022

Objetivo é implementar Planos Municipais de Descarbonização e premiar os concelhos que contribuírem para o cumprimento das metas ambientais, através da majoração das transferências do Estado.

O PSD apresenta na sexta-feira as linhas gerais do seu programa eleitoral. Entre as principais apostas estará o ambiente, sendo que uma das medidas é premiar os concelhos que mais contribuírem para o cumprimento das metas ambientais de Portugal, avança o Diário de Notícias.

Em causa está a implementação de Planos Municipais de Descarbonização e premiar os municípios que mais contribuírem para o cumprimento das metas ambientais, através da majoração das transferências do Estado. “Através destes planos de descarbonização serão estipuladas metas, a monitorizar e que introduzirão um clima de concorrência muito saudável entre municípios sobre a performance ambiental”, explicou Salvador Malheiro, vice-presidente do PSD, ao mesmo jornal.

Além disso, o PSD quer ainda que a futura alteração à Lei Fundamental incorpore as dimensões do ambiente e da sustentabilidade, tal como ficou decidido na Lei de Bases do Clima. O partido liderado por Rui Rio quer também que 2045 seja o novo horizonte para a neutralidade carbónica, pelo que quer apostar na economia circular, introduzir novos modelos de gestão de recursos hídricos e recuperar os passivos ambientais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD quer dar prémios aos municípios mais “verdes”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião