Costa Pinto e RRP Advogados assessoram a fusão entre a valantic e a Ábaco

A Costa Pinto assessorou a valantic na fusão com a Ábaco. Já a empresa portuguesa reconhecida como um dos SAP Partners líderes em Portugal foi assessorada pela RRP Advogados.

A sociedade de advogados Costa Pinto aconselhou a valantic na fusão com a Ábaco, uma empresa portuguesa reconhecida como um dos SAP Partners líderes em Portugal. A Ábaco e os seus acionistas foram assessorados pela RRP Advogados.

A valantic, com sede em Munique, é uma das empresas de software, consultoria e soluções digitais de maior crescimento a nível mundial, tendo como propósito o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que permitam aos seus clientes dispor de vantagens estratégicas sobre os respetivos concorrentes.

“A fusão com a Ábaco reflete o compromisso da valantic com o mercado nacional, permitindo à Ábaco alcançar uma presença internacional mais proeminente e reforçando a sua presença no mercado“, referem as firmas em comunicado.

A equipa da Costa Pinto envolvida nesta operação foi liderada por José Costa Pinto, sócio fundador, e Miguel Inácio de Castro, associado sénior. Pela parte da RRP Advogados lideraram Manuel Cordeiro Ferreira, sócio de Corporate / M&A, em conjunto com Jacinta Amorim Vieira (managing associate) e João Ornelas Camacho (associado sénior), do mesmo departamento.

José Costa Pinto referiu estarem “muito satisfeitos pela oportunidade trabalhar de perto com a valantic nesta operação. Foi um prazer colaborar com a equipa da valantic e sentimo-nos muito honrados pela confiança manifestada para os apoiar neste projeto”, acrescentou.

Manuel Cordeiro Ferreira destacou “a relação duradoura” da sociedade com a Ábaco, que têm vindo a assessorar noutros assuntos societários, tendo ainda declarado ser “uma honra assumir esta parceria com a Ábaco e os seus acionistas para completar esta transação histórica para o grupo, que põe em destaque uma vez mais a expertise e o trabalho fantástico da equipa da Ábaco”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa Pinto e RRP Advogados assessoram a fusão entre a valantic e a Ábaco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião