5 coisas que vão marcar o dia

O dia é marcado pelo debate entre António Costa e Rui Rio. Jerónimo de Sousa vai ser operado, enquanto a CGTP-IN reúne-se em conselho nacional.

O dia de quinta-feira será marcado pelo frente-a-frente entre António Costa (PS) e Rui Rui (PSD). O líder do PCP vai ser operado a uma estenose da carótida. Destaque ainda para o buzinão na Ponte 25 de Abril contra o aumento nos combustíveis. Saiba quais são os acontecimentos que vão marcar o dia.

Frente-a-frente de Costa e Rio

O líder do PSD, Rui Rio, vai estar frente-a-frente com António Costa (PS), pelas 21h00 em direto e simultâneo na RTP1, SIC e TVI, naquele que o debate mais aguardado. De acordo com a sondagem da Intercampus, o PS está à frente com 29% das intenções de voto dos portugueses para as eleições legislativas, enquanto o PSD tem 24,1% das intenções de voto e está a apenas a 4,9 pontos percentuais do Partido Socialista. Dos salários às pensões, passando pelo crescimento económico e a lei laboral, conheça aqui as diferenças entre PS e PSD.

Cirurgia do líder do PCP

Jerónimo de Sousa, já internado no hospital Egas Moniz, vai ser submetido esta quinta-feira a uma cirurgia de urgência a uma estenose da carótida. O líder do PCP explicou que “era impossível aguentar até ao fim da campanha eleitoral” e que “espera estar na estrada daqui a uma semana”. João Ferreira e João Oliveira vão substituir o secretário-geral do PCP nos debates e nas ações de campanha eleitoral já agendadas.

Buzinão contra o aumento nos combustíveis na Ponte 25 de Abril

Esta quinta-feira decorre um buzinão e marcha lenta na Ponte 25 de Abril contra o aumento nos combustíveis. O protesto está marcado para as 08h00, numa altura que o preço dos combustíveis voltou a subir no início da semana. A gasolina simples custa aproximadamente 1,70 cêntimos por litro, enquanto o gasóleo está a 1,54 cêntimos.

CGTP-IN reúne-se em conselho nacional

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN) vai reunir-se em conselho nacional esta quinta-feira para analisar a situação político-sindical, nomeadamente as respostas aos problemas e reivindicações dos trabalhadores, no quadro das eleições legislativas marcadas para 30 de janeiro. Às 18h00 está marcada uma conferência de imprensa para apresentar as conclusões.

Eurostat divulga dados sobre o mercado de trabalho

O Eurostat divulga esta quinta-feira dados sobre o mercado de trabalho nos Estados-membros da União Europeia (UE) referentes ao terceiro trimestre de 2021. Entre o primeiro e o segundo trimestre de 2021, 3,9 milhões de desempregados na UE encontraram um emprego. Durante este período, 8,8 milhões (54,6%) permaneceram desempregados e 3,4 milhões de pessoas desempregadas (21,2%) tornaram-se economicamente inativas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião