Ordem dos Advogados assina protocolo com Faculdade de Direito da Lusófona

O protocolo celebrado entre a OA e a Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias visa o ensino dos jovens advogados e advogados estagiários e dos estudantes da FD-ULHT.

A Ordem dos Advogados (OA) celebrou esta quarta-feira um protocolo de colaboração institucional com a Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (FD-ULHT). O protocolo visa o ensino dos jovens advogados e advogados estagiários e dos estudantes da FD-ULHT.

Para tal, a OA, através do Instituto de Apoio aos Jovens Advogados (IAJA), e a FD-ULHT propõem-se organizar e ministrar conjuntamente cursos, congressos, conferências, seminários e jornadas destinadas à formação contínua de jovens advogados e advogados estagiários e à formação complementar dos estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, ou de outras áreas científicas conexas com o Direito.

Da esquerda para a direita: Raquel Maudslay (IAJA), Luis Menezes Leitão (OA), José de Faria Costa (FD-ULHT) e Flávio Serrano Roques (FD-ULHT)

Sempre que a organização de eventos caiba apenas à FD-ULHT, uma vez que os eventos organizados pelo Instituto de Apoio aos Jovens Advogados da OA têm caráter tendencialmente gratuito, e haja lugar ao pagamento de inscrição, o protocolo estabelecido concede um desconto de 10% aos advogados que exerçam a profissão há dez ou menos, bem como aos advogados estagiários.

A assinatura do protocolo decorreu na sede da Ordem, em Lisboa, e contou com as presenças do bastonário, Luís Menezes Leitão, da presidente do IAJA, Raquel Maudslay, do diretor da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, José de Faria Costa, e do subdiretor, Flávio Serrano Roques.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ordem dos Advogados assina protocolo com Faculdade de Direito da Lusófona

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião