CRL cria rede de advogados e tradutores gratuitos para cidadãos ucranianos

O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados juntou advogados, tradutores e intérpretes para ajudar os cidadãos ucranianos. Os serviços gratuitos já se encontram disponíveis.

O Conselho Regional de Lisboa (CRL) preparou uma estrutura composta por advogados, tradutores e intérpretes para oferecer, sem qualquer custo, todos os serviços necessários à entrada e permanência em Portugal de cidadãos ucranianos. Estes serviços já estão disponíveis e podem ser solicitados através do email apoio.ucrania@crlisboa.pt.

“Em solidariedade com o povo ucraniano, vimos informar que o Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados reuniu um grupo de advogados inscritos através do e-mail respeito.advocacia@crlisboa.org, para providenciar ajuda jurídica gratuita aos cidadãos ucranianos e às suas famílias”, sublinhou o órgão da Ordem dos Advogados.

O apoio jurídico destina-se à entrada e permanência em Portugal, para a certificação de documentos, autorizações para menores e tudo quanto seja necessário para permitir a segurança jurídica de todos os ucranianos.

O CRL organizou ainda uma lista de tradutores e intérpretes para que a ajuda seja “mais completa” e “célere”. Estes profissionais, em parceria com os advogados, estão disponíveis para, a título gratuito, traduzir toda a documentação e intervir em todas as situações em que seja necessário eliminar as barreiras linguísticas entre ambos os ordenamentos, ucraniano e português.

“Após a receção da mensagem, o Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados Portugueses encaminhará o pedido para um dos advogados disponíveis que tratará de providenciar o apoio necessário“, explicou o CRL.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CRL cria rede de advogados e tradutores gratuitos para cidadãos ucranianos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião