Forum Penal faz apelo para ajudar refugiados ucraniano

O Forum Penal apelou aos seus associados a prestarem ajuda humanitária a todos os cidadãos afetados pela guerra e a todos os Estados que se envolvam ativamente em soluções de paz.

Face aos recentes acontecimentos na Europa, o Forum Penal apelou aos seus associados a prestarem ajuda humanitária a todos os cidadãos afetados pela guerra, designadamente, através da disponibilização de bens ou serviços.

“O Forum Penal expressa o seu profundo pesar e preocupação relativamente à invasão da Ucrânia, apelando a todos os Estados que se envolvam ativamente em soluções de paz, capazes de por fim à guerra de forma célere e duradoura“, referem em comunicado. O Forum apelou também à investigação de atos de genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra cometidos na Ucrânia.

A Ordem dos Advogados (OA) já contabiliza mais de 1.000 profissionais que se disponibilizaram para prestar serviços pro bono aos cidadãos ucranianos. A lista de advogados disponíveis encontra-se disponível aqui

Esta task force jurídica visa dar apoio para a elaboração de autorizações de saída de menores do território ucraniano, reconhecimento de assinaturas, obtenção de vistos, autorizações de residência, aquisição de nacionalidade, entre outras questões legais que este cenário suscita.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Forum Penal faz apelo para ajudar refugiados ucraniano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião