Joana Pinto é sócia da Antas da Cunha Ecija com experiência essencialmente nas áreas de TMT - Tecnologia, Media e Telecomunicações. Estas são as suas escolhas.
Na edição de abril da revista Advocatus, Joana Pinto, sócia da Antas da Cunha Ecija desde 2025, com experiência essencialmente nas áreas de TMT – Tecnologia, Media e Telecomunicações, partilhou as suas escolhas.
Estas são as suas escolhas!
O livro favorito
Adoro biografias. Destaco a de Churchill, um homem de contrastes, controverso, mas um estratega que soube moldar a história com sua visão e determinação ímpares, e um orador brilhante.
O filme que nunca perde…
Muito, muito difícil para uma cinéfila … África Minha, por tudo, história, fotografia e pela maravilhosa Meryl Streep. Refiro também o Vicky Cristina Barcelona, pelos diálogos afiados que adoro, com uma Penélope Cruz que está espetacular.
Uma série de sempre…
Comecei a ver séries muito nova, nos anos 80. Não perdia Fame, porque adoro dançar e porque a série tinha uma energia contagiante.
A viagem de eleição…
Rio de Janeiro
Uma memória…
Tinha 24 anos quando comecei a negociar profissionalmente. Aprendi cedo que só se negocia bem aquilo que se entende, por isso, a meio da minha primeira grande negociação, um contrato de instalação de infraestruturas de telecomunicações , pedi aos engenheiros que me acompanhavam para pararmos as negociações porque precisava de visualizar o que estávamos a discutir. Acabei no topo de um prédio na Avenida do Brasil, em Lisboa, a ver o que é e como funciona um shelter de telecomunicações. Ainda hoje faço isso sempre que sinto que é preciso, seja para perceber uma infraestrutura, visualizar linhas de código ou um fluxo de dados.
Na secretária nunca falta(m)…
Um bloco de notas e uma caneta.
A primeira coisa que faz quando acorda…
Preparar o pequeno-almoço para os meus três filhos.
O primeiro despertador toca às…
7h10
Para começar bem o dia nada melhor do que…
Ouvir música no carro a caminho das escolas e, de preferência, ir cantando com o Diogo, o João e o Francisco.
A primeira coisa que faz quando chega a casa…
Agilizar o final do dia da família, entre banhos, jantares e conversas.
Os tempos livres são para…
Ir à minha cidade, a Covilhã, estar com a família, fazer programas com amigos e ir à praia, em qualquer altura do ano.
Um lema de vida…
“Quem não anda, não tropeça … e não melhora”. Um lema que passa de geração em geração, na minha família.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
As escolhas de… Joana Pinto
{{ noCommentsLabel }}