Blitz-crisepremium

Os portugueses estão habituados a esperar ou não vivessem num País cuja especialidade é adiar. Como o Mundo não espera por Portugal, os portugueses ficam sempre para trás.

E no meio de tanta confusão o País perde seis meses. Para alguma classe política o País vai acabar por ganhar seis meses, com uma Eleição catita e um Governo à Esquerda, pois o estado precário e comatoso da Direita não inspira a confiança de um defunto. Aliás, os portugueses estão habituados a esperar ou não vivessem num País cuja especialidade é adiar, empurrar para a frente, dar tempo ao tempo. Como o Mundo não espera por Portugal, os portugueses ficam sempre para trás. É a trágica tradição da política à portuguesa. A crise do Orçamento não é uma excepção, mas a confirmação de uma histórica e infalível regra. O Presidente da República está prisioneiro das suas palavras e do seu incontinente activismo político. A política portuguesa é pródiga em palavras, mas frugal em actos concretos,

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.