Triplo impactopremium

Uma nova globalização, o regresso da inflação e o abrandamento ou mesmo estagnação económica são três impactos do contexto internacional que estamos a viver.

Acredito que vivemos tempos de transição profunda entre épocas e entre ciclos de tal maneira transformacionais que acarretam mudanças estruturais ao nível do modelo social, político e económico das sociedades individualmente, das economias agregadamente e do planeta como um todo. Essa mudança tectónica, em que estruturas, valores e instituições do passado, do presente e do futuro convergem e se encontram num mesmo período do tempo para provocarem a catarse do que vai desaparecer e desencadearem a incubação do que ainda vai surgir, foi acelerada por uma crise de origem tripla e com igual impacto triplo. Por um lado, temos uma crise financeira que, apesar de ter surgido há mais de uma década ainda tem sequelas bem visíveis nomeadamente ao nível da fragilidade de algumas instituições e da

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.