“Taxistas não deram contributo útil”, diz Ministro do ambiente
O ministro do ambiente, João Pedro Matos Fernandes, considera que os taxistas não deram um contributo útil para a criação do regulamento que rege a atividade das plataformas Uber e Cabify.
O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, mostrou o seu desagrado com a atuação dos taxistas no âmbito da disputa que os opõe a plataformas de transporte alternativo como a Uber e o Cabify.
Em entrevista ao Diário de Notícias (DN), o responsável pela pasta que tutela este setor, classificou como “injusto” o protesto que há cerca de duas semanas levou os taxistas à rua, considerando anda que estes “não deram um contributo útil” para o regulamento que rege a atividade das plataformas Uber e Catify.
Referindo-se à consulta pública sobre a regulamentação das duas plataformas, o Ministro do Ambiente diz na entrevista ao DN que “foram consultadas as associações que representam os taxistas. Os pareceres deles foram a dizer não, portanto não deram um contributo útil — com todo o respeito –, não deram nenhum contributo para este mesmo regulamento.
João Pedro Matos Fernandes teceu também críticas ao anterior governo na gestão da guerra dos taxistas contra a Uber e o Cabify. “O que o anterior governo fez foi empurrar o problema com a barriga”, diz o responsável do atual governo.
Sabia que…
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Taxistas não deram contributo útil”, diz Ministro do ambiente
{{ noCommentsLabel }}