PSI-20 fecha em queda
A contribuir para esta queda pode estar a expetativa quanto à decisão da DBRS sobre o rating de Portugal.
A bolsa de Lisboa encerrou a sessão desta sexta-feira em terreno negativo, com o PSI-20 a registar uma descida de 0,22% para os 4726,43 pontos.
A Mota Engil também registou uma descida de 1,23% para os 1,77 euros, assim como a Galp Energia recuou 0,08% para os 12,82 euros. O grupo EDP segue a tendência de queda, embora ligeira, com a casa-mãe a recuar 0,20% para os 2,99 euros por ação, e a subsidiária EDP Renováveis a recuar 0,39% para os 7,11 euros.
Apenas a NOS, a Sonae e o BCP a registar uma subida no fecho da sessão desta sexta-feira. A Sonae avançou 28% para os 71 cêntimos, o BCP 0,56% e a NOS avançou esta sexta-feira mais de 10%.
“O mercado nacional encerrou em ligeira baixa, num dia em que o principal tema recai sobre o rating da dívida portuguesa e a agência canadiana DBRS”, referiram no comunicado de fecho de bolsa os analistas do BPI.
As principais praças europeias seguiram a tendência de Lisboa. Em Londres, a FTSE MIB, e em Paris, a CAC-40, registaram uma queda de mais de 10%, assim como a bolsa de Paris.
(Notícia atualizada às 16:53)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI-20 fecha em queda
{{ noCommentsLabel }}