CDS quer que gestores da CGD divulguem salários
O CDS-PP anunciou que os centristas avançarão com uma iniciativa legislativa que obrigue os administradores da CGD a apresentarem declarações. Isto se Centeno "insistir com essa ocultação".
O porta-voz do CDS-PP, João Almeida, anunciou hoje que os centristas avançarão com uma iniciativa legislativa que obrigue os administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) a apresentarem declarações de rendimentos, caso o Governo não o promova.
“Se o ministro das Finanças insistir com essa ocultação, nós avançaremos com uma iniciativa legislativa para que os administradores da Caixa Geral de Depósitos tenham de tornar públicos os seus rendimentos”, anunciou João Almeida, aos jornalistas, no parlamento.
Referindo-se às declarações de hoje de Mário Centeno, segundo as quais os portugueses escrutinam o banco público através do Governo, o dirigente e deputado centrista exigiu “que o PS tenha uma posição definitiva sobre esta matéria”.
"Se o ministro das Finanças insistir com essa ocultação, nós avançaremos com uma iniciativa legislativa para que os administradores da Caixa Geral de Depósitos tenham de tornar públicos os seus rendimentos
”
“Depois de parecer que o PS já tinha invertido o discurso relativamente aos administradores da CGD, depois do líder parlamentar do PS dizer que os administradores da CGD iriam prestar informação sobre os seus rendimentos, de um secretário de Estado do Ministério das Finanças ter dito que havia enquadramento legal para que isso acontecesse, hoje o senhor ministro das Finanças disse algo extraordinário“, afirmou.
João Almeida afirmou que, segundo Centeno, “mais ninguém precisa de saber absolutamente nada porque ele, ministro das Finanças, se considera suficiente para fazer essa fiscalização”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CDS quer que gestores da CGD divulguem salários
{{ noCommentsLabel }}