Buffett carregado de dinheiro para ir às compras

Warren Buffett é um dos mais ricos do mundo. Tem muito dinheiro, e a sua empresa cada vez tem mais. As reservas estão em recorde.

Warren Buffett fez, nos últimos tempos, uma pausa nas compras. Mas a empresa do multimilionário, a Berkshire Hathaway, pode estar a preparar-se para voltar a atacar. Pelo menos, tem muito dinheiro para isso. As reservas em dinheiro atingiram um valor recorde no final do terceiro trimestre.

A Berkshire Hathaway chegou ao final de setembro com quase 85 mil milhões de dólares em liquidez, um valor nunca antes alcançado pela holding de Buffett. Este montante compara com os 72,7 mil milhões de dólares no final de junho, nota a Bloomberg.

Este recorde de liquidez vem fazer aumentar a especulação em torno de novas aquisições. “Ele [Buffett] tem muitas munições” para fazer novos investimento, diz Bill Smead, gestor na Smead Capital Management. “85 mil milhões de dólares é muito dinheiro”, sublinha, à agência noticiosa.

Nas últimas cinco décadas, o “oráculo de Omaha”, como é conhecido no mundo dos mercados financeiros, fez uma série de aquisições, muitas delas de valores avultados. Atualmente, a Berkshire Hathaway tem ações de empresas avaliadas em 100 mil milhões, mantendo posições em várias áreas de atividade, desde a Netjets até à Kraft Heinz.

A Kraft Heinz deu um forte impulso às contas da Berkshire Hathaway no ano passado, o que fez com que as contas apresentadas agora revelassem uma quebra de 24% nos resultados líquidos do terceiro trimestre. Os resultados operacionais, por seu lado, continuam a crescer. Aumentaram para 4,85 mil milhões de dólares, mas ficaram aquém das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Buffett carregado de dinheiro para ir às compras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião