Quem sai a ganhar com Hillary Clinton?
Votou em Hillary Clinton ou está à espera de uma vitória dos democratas nas próximas presidenciais norte-americanas? Consumo, renováveis, defesa e farmacêuticas são setores com maior margem de ganhos.
O aumento do salário mínimo por hora, dos 7,25 dólares para os 12 dólares, proposto pela candidata democrata Hillary Clinton não agrada às empresas. Bom, nem a todas. O retalho é um dos setores que pode beneficiar com o aumento do rendimento das famílias. Além disso, promete alargar o Obamacare a mais utentes com benefício para o setor farmacêutico. Ao contrário de Trump, concentra mais atenção à energia renovável, potenciando o setor. Mas como Trump, Defesa também é setor sensível para Clinton.
-
Consumo
A retalhista Walmart ou fabricantes de produtos domésticos como a Procter&Gamble e Johnson & Johnson são alguns exemplos de cotadas do setor do consumo que poderão beneficiar com o aumento do salário mínimo que Hillary Clinton propõe. Para a XTB, esta atualização salarial “deverá traduzir-se no aumento do volume de consumo de bens básicos”.
-
Farmacêuticas
Há a intenção de alargar o plano de saúde implementado por Barack Obama, o ‘Obamacare’, o que aumentaria o número de utentes norte-americanos com acesso a cuidados de saúde. Neste cenário, as empresas do setor farmacêutico beneficiariam com um eventual aumento da procura, potenciando assim as ações da Pfizer ou da Allergan.
Tweet from @HillaryClinton
-
Energias renováveis
Entre os planos de Hillary Clinton está a instalação de mais de 500 milhões de painéis solares em menos de quatro anos. Este apoio da candidata democrata à energia verde “daria um grande impulso ao setor”, diz a XTB, que recomenda a aposta em títulos da empresa de energia renovável First Solar.
-
Elétricas
Não há a expectativa de mudanças drásticas na política energética caso Hillary lidere os EUA. Embora tenha sido um dos mais prejudicados pelas alterações regulatórias, o setor deverá assistir a um período de estabilização de receitas com Clinton ao leme. A XTB recorda que as empresas do setor costumam ser generosas na remuneração aos acionistas. Por há, importa ter em conta empresas como a Duke Energy e a FirstEnergy.
-
Defesa e aeronáutica
Se há tema sensível na opinião norte-americana, esse tema é a defesa. Segundo os analistas da XTB, “Hillary tem-se revelado mais agressiva do que Obama quanto ao uso da força militar”. Por isso, ações de empresas como a United Technologies ou Boeing poderão beneficiar com a eleição de Clinton para a Casa Branca. De resto, não é estranho à XTB que foi a candidata democrata que “mais donativos recebeu deste setor”.
"Hillary tem-se revelado mais agressiva do que Obama quanto ao uso da força militar.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quem sai a ganhar com Hillary Clinton?
{{ noCommentsLabel }}