Startup dinamarquesa vence prémio de pitch
Kubo Robot vence prémio de 100 mil euros atribuído pela Portugal Ventures. Projeto está ligado ao ensino de programação a crianças.
A Kubo Robot, da Dinamarca, foi a startup vencedora do concurso de pitch do Web Summit. O vencedor foi anunciado esta tarde no palco principal do Web Summit.
A startup dinamarquesa disputou o primeiro lugar com a Soilitron, do Chipre, e a PapayaPods, da Suíça. As finalistas foram escolhidas entre 200 concorrentes.
O projeto, em preparação há dois anos, desenvolveu um robô em forma de cubo que conta com um sistema de inteligência artificial e reconhece sinais básicos como cores ou setas. O aparelho vai seguindo regras dadas pela criança que o usa e percorrendo um caminho num tabuleiro criado para o efeito.
A ideia é que, a partir das ordens dadas pela criança, ela possa aprender os princípios básicos da programação. “Quando pensamos no ensino de programação pensamos em jovens a partir do 9º ano a usar computadores portáteis. Quisemos tirar a programação do arrastar e largar do ecrã e passá-la para a vida real”, contaram os fundadores na conferência de imprensa depois da entrega do prémio ao vencedor.
Com o prémio, a Kubo Robot ganha um financiamento de 100 mil euros, valor pago pela Portugal Ventures, o fundo público de capital de risco português.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Startup dinamarquesa vence prémio de pitch
{{ noCommentsLabel }}