Web Summit: 10 oradores a não perder no dia 3

Nem o último dia do Web Summit 2016 vai dar descanso. Selecionámos dez oradores a não perder esta quinta-feira e destacámos mais cinco no final. Tudo para acabe o Web Summit da melhor maneira.

A maré do empreendedorismo continua cheia em Lisboa. Será assim até ao final desta quinta-feira, o último dia do Web Summit 2016, que, desde o início da semana, decorre pela primeira vez em Lisboa. Mas nem o último dia vai dar descanso aos milhares e milhares de visitantes do maior evento de tecnologia e inovação. Dezenas de oradores vão subir aos vários palcos entre no Meo Arena e na FIL.

Com já é hábito, selecionámos dez oradores que não vai poder perder neste dia — e destacámos mais cinco no final. Conheça-os.

Esta quinta-feira é o último dia do Web Summit 2016Mariana de Araújo Barbosa/ECO
  1. Ne-Yo, cantor. Este sim, pode ser considerado um verdadeiro cabeça de cartaz. Num painel todo ele dedicado à indústria da música, o autor de álbuns como Non-Fiction e Year of the Gentleman estará no palco principal (Meo Arena) para falar da transformação digital do setor. A conferência é às 10h40.
  2. David Neeleman, um dos responsáveis do consórcio proprietário da TAP. Neeleman estará às 11h00 no palco PandaConf (Pavilhão 3 da FIL) para fazer a distinção entre companhias aéreas com voos baratos e companhias aéreas low cost.
  3. Kyu Rhee, diretor da IBM para a área da saúde. A IBM desenvolveu um dos mais avançados sistemas informáticos cognitivos que, atualmente, já é bastante usado em hospitais norte-americanos. Às 11h35, Rhee estará no palco HealthConf (Pavilhão 1 da FIL) para falar de como a era da computação cognitiva está a revolucionar a área da saúde.
  4. Gary Vaynerchuk, fundador da VaynerMedia. Além de um youtuber proeminente, Gary Vaynerchuk é uma cara bem conhecida no mundo do empreendedorismo. Se costuma ler sobre o tema, muito provavelmente já se cruzou com algum texto inspirador da autoria dele. Costuma ensinar a lição de que de nada vale ter medo de falhar. Há que arriscar, mesmo quando toda a gente diz o contrário. Vaynerchuk estará às 11h45 no palco principal.
  5. Chris DiBona, diretor da área de código aberto da Google. O painel acontece às 11h50 no palco FullSTK (Pavilhão 3 da FIL) e centra-se nos sistemas de código aberto, numa altura em que são soluções cada vez mais adotadas pelos utilizadores e pelas empresas. DiBona não estará sozinho. Partilhará o palco com Jim Zemlin (Fundação Linux), Denese Cooper (PayPal) e Kris Borchers (Fundação JS), outros três nomes de peso a não perder.
  6. Romeo Durscher, diretor de educação da DJI. O executivo da maior fabricante de drones estará às 11h55 no palco TalkRobot (Pavilhão 2 da FIL) para falar de como os pequenos aparelhos controlados remotamente podem ser usados em missões de resgate.
  7. Till Faida, fundador do Adblock Plus. Trata-se de uma ferramenta que permite bloquear anúncios nas páginas da internet e que está a deixar de cabelos em pé anunciantes e criadores de conteúdo. Cada um far-se-á representar no painel onde se abordarão os prós e contras destes aplicativos. Será às 12h00 no palco PandaConf (Pavilhão 3 da FIL).
  8. Xavier Bettel, primeiro-ministro do Luxemburgo. Bettel vai participar, às 12h30, numa conferência sobre sociedades digitais onde tecnologia e inovação serão os principais temas em cima da mesa. Será no palco Future Socieities (Pavilhão 1 da FIL).
  9. Mike Quigley, diretor de marketing da Niantic. Não conhece? Lembra-se do Pokémon GO, o jogo que fez furor este verão? Foi desenvolvido pela Niantic, uma startup que começou por ser incubada pela Google e que, mais tarde, optou por seguir o seu próprio caminho. Quigley falará do futuro da empresa e, claro, do jogo. A conversa decorre no palco principal às 13h45.
  10. Eric Wahlforss, cofundador do SoundCloud. Mais uma conversa sobre música e a transformação da indústria desencadeada pela tecnologia. A não perder no palco MusicNotes (Pavilhão 1 da FIL), às 14h00.

Outros oradores de destaque: Corinne Vigreux (cofundadora da TomTom); Gregory Gittrich (chefe de conteúdo do Mashable), Werner Vogels (chefe de tecnologia da Amazon), Tom Hulme (sócio da Google Ventures); Paul Tighe (bispo e secretário da Cultura do Vaticano). Veja aqui o programa completo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit: 10 oradores a não perder no dia 3

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião