Stelvio, o SUV da Alfa com alma da Ferrari

A Alfa Romeojá tem um SUV. Chama-se Stelvio e quer ser uma referência entre os premium. Tem argumentos de peso, especialmente para quem gosta de motores potentes a gasolina.

 

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Os SUV estão na moda. Há já vários anos que estes automóveis chegaram ao mercado, mas estão a ganhar uma nova vida com a aposta de várias marcas premium. A mais recente é a Alfa Romeo, que apresentou o Stelvio. Quer ser um referência no segmento, contando com um argumento de peso para quem não descura a potência: um motor da Ferrari.

Apresentado em Los Angeles, nos EUA, o Stelvio, nome que “provém da montanha mais emblemática de Itália, com uma estrada de 20 quilómetros, mais de 75 curvas e 2.758 metros de altitude”, quer juntar a condução de um automóvel desportivo ao conceito dos SUV. A ideia é trazer a este segmento um lado mais emotivo, além do prático.

Ao ar imponente, a Alfa Romeo juntou vários motores. Haverá, obviamente, os diesel, tão apreciados no mercado europeu. O 2.2 litros a gasóleo com duas potências: 150 e 180 cv, mas também um outro a gasolina de 2.0, mas a cereja no topo do bolo é um 2.9 que promete fazer inveja aos concorrentes, sejam Mercedes, BMW ou Audi. É que é da Ferrari.

Depois de fazer o teste com o Giulia, a marca italiana vai repetir a proeza no Stelvio. Na versão mais desportiva, que na Alfa Romeo é designada de Quadrifoglio Verde, o V6 do cavalino rampante traz 510 cv que permitirá ao SUV — sim, é um SUV — cumprir os míticos zero aos 100km/h em cerca de quatro segundos. No próximo ano, quando chegar ao mercado, poderá tirar-se a prova dos… quatro.

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