Wall Street alivia recordes
Wall Street recua depois de dois dias a ganhar. O S&P 500 regista assim um alívio após dias de record e, segundo a Bloomberg. Os investidores estão a tirar "as fichas da mesa".
Depois de fixado um novo máximo histórico, Wall Street iniciou a sessão desta quarta-feira numa tomada de alívio. Ao otimismo dos investidores em relação aos estímulos que Trump pretende introduzir na economia, há lugar agora a um movimento de tomada de mais-valias, deixando as bolsas norte-americanas em terreno negativo.
Neste cenário, o S&P 500 desvalorizava 0,30% para os 2.196,38 pontos, ao mesmo tempo que o Nasdaq caía 0,51%. Em sentido contrário, o Dow Jones renovava máximos históricos ao registar uma subida de 0,06% para os 19.034,59 pontos.
Os dados económicos revelados hoje foram positivos. Os pedidos de subsídio de desemprego caíram na semana passada para um mínimo de quatro anos, indicando que o mercado laboral norte-americano está robusto. Por outro lado, a encomenda de bens duradouros na indústria norte-americana recuperou em outubro, num sinal de confiança dos empresários.
“O mercado está em alta neste momento e à medida a que nos aproximamos do feriado [dia de Ação de Graças]. Os investidores estão provavelmente a tirar as fichas da mesa”, disse à Bloomberg Christian Zogg. “O mercado está à espera de medidas concretas no lado fiscal e dos gastos orçamentais. Até agora, não há muito para calcular, por isso penso que hoje será um dia relativamente tranquilo”, acrescentou Christian.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street alivia recordes
{{ noCommentsLabel }}